segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Kokeshi reciclada.



Criatividade, artesanato e reciclagem.




Esta Kokeshi eu inventei usando tecidos diversos para a manga da roupa (com papelão dentro para ficar durinho), cola branca e cola quente para fixar as partes e os tecidos não escorregarem.

Para o vestido eu usei malha para que se ajustasse ao corpo( costurando na máquina um tubinho) e fixando com cola quente no copo de iogurte.

Esta foi a minha primeira, vou comprar malha colorida para ver o resultado.
Fiz testes com tecido mas a malha foi a que melhor se adaptou.
Voce pode cortar a parte de cima do copo de iogurte, ou usá-la como pescoço, depende do formato do copo para que fique com um visual bonito. Na foto acima temos dois modelos diferentes.
Isopor para a cabeça, tecido claro para o rosto e caneta para fazer os traços do rosto.

Fitas, rendas,laços, botões, feltro para o cabelo,tecidos combinando, florzinhas para aplicação ou outras fofurices para enfeitar.

Espero que tenham gostado, se tiverem alguma dúvida podem perguntar.

E se desejarem fazer pesos de porta com esta idéia vc pode colocar areia ou pedras dentro e pode usar o copo de 1 litro de iogurte.
Vale lembrar que as kokeshis que tenho visto tem cabeça grande, portanto a bola de isopor tem de ser grande proporcionalmente ao corpo.
Um beijo grande, Elaine.





2 comentários:

  1. Muito linda, adorei! E adorei seu blog também. Estou te seguindo..
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Obrigada pela sua visita.
    Eu adorei esse seu trabalho com reciclagem.
    A bonequinha ficou linda!
    Parabéns.

    bjks

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e irei ler com muita alegria sua mensagem! Um abraço. Elaine.