sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Desidrose ou Disidrose.

Sim, infelizmente eu tenho. Nas crises os pés sofrem muito, nas crises piores as mãos são afetadas.
Doem, coçam, descamam, queimam, racham é muito doloroso e sofrido.
Estou convencida que a principal causa seja emocional, mas tratar isso é muito difícil.
Li em um comentário em algum blog ( não me lembro qual) que a pessoa usou um creme Floral Rescue e estava muito satisfeita.
Fui na farmácia que costumo manipular meus florais e comprei um creme Rescue.
Como eu fiz: mantive os pés sempre limpos,  lixados e livre de pelinhas que descascam ( muito cuidado nessa hora para não se machucar tirando mais do que precisa ). Usei calçados que deixassem os pés mais secos. Procurei deixar os pés sempre hidratados com cremes que não ficavam muito oleosos. Hidratando de manhã, a tarde quando necessário e a noite antes de dormir passava o creme Rescue ( as vezes passava no meio do dia também conforme a intensidade das bolhinhas que voltavam a aparecer). Cuidei mais dos meus pés deixando de molho 1 vez na semana, massageando, esfoliando, lixando, secando e passando um gel para os pés da Avon. Esses cuidados melhoram também a auto estima.
O primeiro pote de 60 gramas usei mais intensamente, hoje no segundo pote (esse é de 30 gramas) uso de vez em quando.
Sim, elas voltam! Mas estou livre de uma crise muito forte graças a esse creme. Por isso registro aqui, poderá ser útil a mais pessoas. Hoje as bolhinhas são pequeninas e esporádicas. Uso logo o creme e elas se vão.
O creme não resolve tudo, como creio que este problema seja emocional, cabe a cada um buscar melhorar-se, cuidar-se, informar-se. Sempre consulte um médico.  Leia mais, busque informações que te ajudem a compreender melhor a si mesmo, desejo sucesso a todos.
Outra coisa que fiz para ajudar foi substituir o uso de chinelos de borracha por um de fundo de tecido. Ajudou muito fazer essa troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário e irei ler com muita alegria sua mensagem! Um abraço. Elaine.