quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Meu outro blog: Nas linhas do pensamento.


Convido a todos para conhecerem meu outro blog. Nas linhas do pensamento foi criado para poder postar alguns textos meus, geralmente inspirados em assuntos da Doutrina Espírita, ou orações que corro a escrever para não perder o fio do pensamento, material para uso em algumas palestras, sugestões de livros, etc. Pretendo colocar algumas histórias curtas, muito boas, que vou recolhendo aqui e alí.
Este material está disponível para quem dele precisar.
Ainda tenho poucas postagens, mas não tenho pressa. Sigo o coração e procuro fazer o melhor.
Espero que gostem.
O material para palestras é um pouco longo. Mas vá aos marcadores e procure algo que lhe interesse.
Se puderem deixar um comentário, servirá muito para melhorar o blog.
Um abraço forte. Elaine.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gente!!!! Eu ganhei um sorteio!!!!


Puxa vida! Tô muito feliz!
Eu ganhei um dos sorteio do blog Agulhas e Sonhos.
A querida Ieda fez 4 brincadeiras no aniversário do blog e participei delas.
Imaginem a minha surpresa e alegria por ter sido brindada com esta oportunidade.
Muito bom, né?!
Agradeço a Ieda e a todos que participaram.
Temos a oportunidade de conhecer pessoas incríveis pela net e comfraternizar.
Paz de Deus a todos nós. Elaine.

sábado, 23 de outubro de 2010

Painel reciclado. Árvore de Natal.


Na Instituição filantrópica que freqüento tem um bazar. Nele encontro sempre materiais interessantes para trabalhar artesanato e ainda contribuo na reciclagem de coisas que poderiam ir para o lixo. Foi o caso deste painel.
Ele já estava com o vagonite pronto, com a madeira e pronto para ser pendurado. Mas o centro estava vazio. Muito bem: cola comun e cola quente, lantejoulas, lacinhos de cetim, botões com figuras que representam brinquedos infantis, feltro, uma estrela que era enfeite de um sapato velho. E ficou pronto mais um enfeite para o Natal. Espero que gostem, abraço forte, Elaine.

Papai Noel de pernas compridas (botões e contas).




Olá. Terminei o Papai Noel de que falei. Primeiro quero explicar que ele nasceu da inspiração em um boneco de neve cujas pernas são iguais, mas em tom rosa. Eu vi em uma loja, e inventei de fazer um Noel no mesmo estilo e consegui. Ele fica sentado em beiradas de prateleiras, e as perninhas moles balançam.
Ainda pretendo fazer uma Árvore de Natal em feltro pequena para colocar entre seus braços.
Também foi o meu primeiro bonequinho. Nem peçam pra ver o corpo embaixo do casaco vermelho do Sr. Noel...rs,rs,rs. Afinal, eu não tinha molde e foi tudo na base da invenção. Deu certo!!! Espero que gostem. E podem copiar as idéias dos meus trabalhos à vontade, caso gostem. Para mim é uma honra.
Pra mim artesanato é meio como magia, passada de geração em geração. É único, pois cada artesão imprime em seu trabalho suas energias, sua criatividade e seu amor.
Peço apenas que entendam que as fotos as vezes não saem muito nítidas por causa da fotógrafa( eu) que não é muito boa e porque minhas fotos são de celular. Um grande abraço a todos. Carinhosamente, Elaine.


sábado, 16 de outubro de 2010

O que rolou, e o que não rolou!




Rolou: muita criatividade! Estou fazendo um Papai Noel de feltro com umas pernas diferentes que só vou mostrar e explicar quando estiver pronto. Fiz uma guirlanda de Natal com feltro, fita, botões, fuxico, lantejoulas de estrelas, lacinhos, etc. Só que fiz a carinha de Papai Noel colando feltro em um papel cartão. Não gostei muito, e assim que der tempo farei novamente, mas vou preencher com manta acrílica prá ficar fofo e mais bonito.
Rolou a minha inscrição na Sutaco e na prefeitura da minha cidade.
Não rolou a participação na feirinha de artesanato local. Os organizadores resolveram ocupar o espaço com aulas artesanais no dia da exposição e fiquei sem poder expor, embora já esteja com material pronto, barraca, etc. Enfim, quem sabe um dia dá certo. Aí eu coloco as fotos e conto a novidade. Abraço a todos. Elaine.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Agradecendo!


Quero agradecer a todas que deixaram mensagens carinhosas me felicitando por meus trabalhos e pelo aniversário. Obrigado de coração meninas. Um grande beijo a todas e fiquem na paz de Jesus. Elaine.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

É Hoje!!! 05 de outubro!!!! Meu niver!!!!!



Hoje é meu aniversário!!!!
E faço 42 anos!!!!!! Viva!!!!\0/
Bolo de chocolate, reunião da familia,
flores que já ganhei do maridinho,
tudo de bom!
Um grande beijo a todos!!!!
Elaine.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Modelo: pedido da Cris Rosa.


Oi Cris, como vc pediu estou postando o modelo que usei e tirei da net. Mas não sei de onde.Se alguém souber, pode me avisar que darei os créditos. Como pode observar usei o modelo como inspiração. E criei o meu, que ficou um pouquinho diferente. Um grande abraço, Elaine.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Móbile de Natal terminado.




Sim, ficou pronto. Com Papai Noel no final do móbile, que usou CDs velhos, contas de brincos antigos, feltro, fitas e carinho. Beijos e bom fim de semana. Elaine.